quarta-feira, 18 de março de 2009


Numa idade pautada por inúmeras descobertas, contribuir para que estas se realizem pelo caminho do amor e da afectividade é o objectivo da Semana dos Afectos.
Os alunos do 7ºB, fizeram uma selecção de músicas portuguesas que abordassem a temática da educação para os afectos e interpretaram, para a comunidade educativa, no átrio da escola, a canção do autor Carlos Paião_ Cinderela. Foi um momento único de partilha de emoções e afectos entre aqueles que o vivenciaram.
Os alunos do 7º A elaboraram, em Área de Projecto, flores com a técnica de origami, nas quais escreveram mensagens de afectividade. Estas flores foram distribuídas aquando da interpretação da canção pelos alunos do 7º B.
Os alunos do 7º e 9º ano produziram textos subordinados ao tema “ Uma mensagem de afecto” que estiveram expostos no átrio da escola.
Ao longo desta semana, nas áreas curriculares de Formação Cívica e/ou Área de Projecto, foram realizados Jogos de Afectos, da autora Graça Gonçalves, editora Gostar, disponíveis na Biblioteca da escola.

Sem comentários: