segunda-feira, 9 de março de 2009

Fumar=Doenças!!!

As pessoas que fumam, não devem ter noção do perigo que é o tabaco, talvez seja nosso dever alertá-las para as inúmeras doenças que pode provocar!!!

Vamos alertar-te!!!

Há várias doenças mortíferas provocadas pelo tabaco, das quais: Trombose, Cancro Pulmonar, Bronquite Crónica, Asma e Enfisema Pulmonar.

Reflecte com o seguinte texto…

“Nicotina”

“O meu nome é Nicotina. Vivo na folha chamada tabaco. A folha onde vivo é muito bonita mas enganadora, pois eu sou má e posso ser muito perigosa.
Antigamente, os povos que viviam na América eram os únicos que conheciam o tabaco. Mas com a chegada de Cristóvão Colombo passei a viajar pelo mundo todo.
Certa manhã estava eu a apanhar sol, quando vieram uns homens que cortaram as folhas de tabaco e puseram-nas a secar. Eu fiquei toda contente porque me apercebi que me iam transformar num cigarro, o que me deu muita alegria pois finalmente iria poder destruir a vida de alguém.
Tanto tempo à espera e, finalmente, o meu desejo concretizou-se: transformam-me num cigarro. Entro pela boca de um fumador, desço pela sua faringe, pela sua laringe e pela sua traqueia. Olho à minha volta e tudo está negro, devido ao meu primo alcatrão que também existe nos cigarros. Mas eu não paro, o meu objectivo é continuar até aos pulmões.
Oh!...Mas que lindos pulmões: negros, esburacados, secos e duros. Pelo aspecto destes magníficos pulmões, este fumador deve ter cancro pulmonar. Estou com sorte, deve faltar pouco para o seu fim e, com a minha ajuda, ele estará cada vez mais próximo.”

Sem comentários: